Pindoretama realiza 5ª corrida de São José

A 5ª Corrida de São José vai ser realizada pela Liga Desportiva de Pindoretama (LIDEP) em parceria com a Prefeitura Municipal de Pindoretama, através da Secretaria do Desporto e Lazer, tendo a frente o Secretário Marcelo Rocha. Em em sua quinta edição, o evento acontece no próximo domingo (18}), véspera do Dia de São José. A largada será dada a partir das 6h, próximo ao Centro Cultural, na Rua Odilio Maia Gondim, no Centro.

A corrida fará uma homenagem ao Padroeiro do Estado do Ceará, e, em Pindoretama, a devoção a São José é muito forte, mantém-se há mais de duas décadas a tradicional Missa do Padroeiro, que acontece sempre na madrugada do dia 19 de março, ocasião em que milhares de pessoas se deslocam de suas comunidades em procissões formando um grande cortejo de fé e devoção ao Santo que foi carpinteiro e teve o privilégio ímpar de ser escolhido para ser pai do Menino Jesus, como afirmam as Escrituras Sagradas. Além de pedir a intercessão do santo por mais chuvas, a corrida tem ainda por finalidade mobilizar toda a comunidade e principalmente a juventude, a fim de incentivar a socialização por meio do esporte. 

Na edição de 2018, serão dois percursos, um de seis e outros de 12 quilôemtros. A novidade é a São Zezinho, corrida voltada para as crianças, que conta ocm cerca de 100 participantes mirins. 

Expresso CE - Interna Inner