Banco do Nordeste recebe certificação por excelência em governança

Certificado IG-Sest concedido hoje, 10, em Brasília

O presidente do BNB, Marcos Holanda, recebeu hoje o Certificado Indicador de Governança - IG - Sest, promovido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com o objetivo de acompanhar o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. A entrega foi  realizada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, em cerimônia realizada às 9h30, em Brasília.
 
A iniciativa da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) estabelece quatro níveis de governança com base na avaliação dos itens "Gestão, Controle e Auditoria", "Transparência das Informações" e "Conselhos, Comitês e Diretoria". O público-alvo são as empresas estatais federais de controle direto. A ação atende aos requisitos da Lei 13.303/16, a Lei de Responsabilidade das Estatais.

Essa primeira edição reconheceu 48 estatais, sendo apenas 8 delas certificadas com nível 1 (mais alto), entre elas o BNB. "Esse reconhecimento comprova o bom trabalho que o corpo funcional do Banco do Nordeste vem traçando no âmbito de uma gestão mais moderna, eficiência e em consonância com as boas práticas de governança. Com certeza, quem ganha é a sociedade nordestina, a quem podemos prestar um serviço cada vez melhor", pontuou o presidente do BNB, Marcos Holanda.

(Imprensa BNB)