Análise: em melhor jogo do Brasileirão, Ceará domina, mas desperdiça muitas chances

Escorregão de Everson no final da partida que proporcionou gol de Jean Mota para o Santos acabou punindo Vovô e tirando pontos importantes na corrida contra o rebaixamento

Análise: em melhor jogo do Brasileirão, Ceará domina, mas desperdiça muitas chances

Sequência de gols perdidos prejudicou o Ceará na partida com o Santos (Foto: Futura Press)

Que o Ceará dominou o jogo contra o Santos, ninguém tem dúvidas. No entanto, o excessivo desperdício de finalizações acabou prejudicando o time no final da partida quando acabou tomando um gol nos últimos minutos. Com boa transição do meio-campo para o ataque, a equipe alvinegra perdeu boa chance de vencer um adversário sem opções de criação e dominado em praticamente 90 minutos, sacramentando assim, a recuperação na Série A.

A defesa do Vovô foi a que menos trabalhou em todo jogo. E quando precisou agir, quase sempre não passou sustos. Com isso, o meio-campo ficou mais livre para criar e marcar com maior excelência a saída de bola santista. No primeiro tempo, Calyson e Juninho Quixadá foram os pilares do Ceará na distribuição e na finalização, ajudando Arthur e Felipe Azevedo, mais avançados no ataque.

E foi daí que a sequência de gols perdidos começou. Calyson e Arthur, principalmente, no primeiro tempo, obrigaram Vanderlei a se virar para não deixar a bola entrar. Na segunda etapa, com a entrada de Ricardinho, que carregava mais a bola e estava descansado, o Vovô seguiu mais perigoso e com cadência no toque de bola. O resultado disso foram mais gols desperdiçados. Até que, em uma jogada bem tramada, Arthur ficou cara a cara com o goleiro e marcou.

Leandro Carvalho, que entrou no segundo tempo, também foi perigoso pela direita, embora não tenha finalizado tanto a contento. Coube a ele ser o homem do último passe antes da finalização.

Com 1 a 0, o Ceará caminhava para a vitória. Por mais que fosse magra novamente. Mas quando o Everson falhou ao escorregar e Jean Mota empatou, o Vovô sentiu a falta da série de gols perdidos ao longo da partida. E com o confronto na reta final, faltou tempo para uma nova reação. Por isso, diante do Atlético-PR, na próxima rodada, o importante para o Alvinegro de Porangabuçu é o capricho maior na finalização e a objetividade.

Ceará x Atlético-PR será no sábado (11), a partir das 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

(G1)
Expresso CE - Interna Inner