Ceará e Fortaleza podem fazer número recorde de Clássicos-Rei em 2019

No mínimo, quatro confrontos já estão confirmados entre as equipes

Ceará e Fortaleza  podem fazer número recorde de Clássicos-Rei em 2019

Foto: Divulgação/Ceará

Com a permanência do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro para 2019, um fato histórico ocorrerá no futebol cearense: pela primeira vez, após o formato de pontos corridos na disputa do Brasileirão, Ceará e Fortaleza se enfrentarão na elite do futebol nacional.
Outro fato interessante que pode acontecer é o número de vezes que os clubes podem protagonizar o maior clássico do futebol local. Para a próxima temporada, quatro confrontos estão definidos, podendo chegar a dez.

Os maiores clubes do Estado se enfrentam pela Copa do Nordeste (uma vez); Campeonato Cearense (uma vez); Campeonato Brasileiro (duas vezes). Sendo que nas duas primeiras competições, mais duas partidas entre Vovô e Leão podem acontecer caso os times cheguem à final.

Os times também participarão da Copa do Brasil 2019. O Fortaleza já entra nas fases de oitavas de final por ter sido Campeão Brasileiro da Série B. O Ceará entra no início da competição. Na medida em que as equipes forem avançando, mais dois confrontos podem ocorrer, totalizando dez Clássicos-Rei na próxima temporada.

Por Felipe Klisma / Especial para Expresso Ceará.

Expresso CE - Interna Inner