Leonardo Araújo consegue liberação de portaria para atividade pesqueira na categoria Pescador Profissional Artesanal

Foi divulgado no Diário Oficial da União a portaria de número 2.546-SEI emitida pela Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços que regula a autorização da atividade pesqueira, na categoria de Pescador Profissional Artesanal, até a finalização do recadastramento geral do Registro Geral da Atividade Pesqueira, com vigência até 31 de dezembro de 2018.

Em dezembro, Leonardo Araújo se reuniu com pescadores do Ceará para discutir uma solução para o impasse do RGP a partir do ano de 2013 e se comprometeu de levar o caso pessoalmente ao senador Eunício Oliveira. 

No mesmo mês, cumprindo o compromisso firmado com a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Ceará (FEPESCE), Leonardo Araújo foi à Brasília intervir pelos direitos sociais e reconhecimento dos pescadores. O parlamentar se reuniu com o deputado federal Moses Rodrigues, com o coordenador do Escritório Federal de Aquicultura e Pesca Ricardo Linconl Barreira e com o diretor do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe) Carlos Eduardo.