Uruburetama recebe última vistoria para implantação do Programa Sinalize

Uruburetama recebe última vistoria para implantação do Programa Sinalize

Programa chegou ao município por meio do deputado Leonardo Araújo, quem representou os interesses do município junto ao Detran-Ce

O município de Uruburetama recebeu no último sábado, 12 de maio, uma equipe da CERTARE -Soluções em Engenharia e Mobilidade Urbana, para vistoria de implantação do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito nas ruas do município. O Programa Sinalize irá beneficiar a área urbana do município com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.

O programa do Governo do Estado chegou ao município de Uruburetama por meio do deputado estadual Leonardo Araújo, quem esteve à frente da representação dos interesses do município junto ao Detran-Ce (Departamento Estadual de Trânsito).

As ruas beneficiadas pelo projeto serão: Artur Rodrigues Vasconcelos, Farmacêutico José Rodrigues, João de Paula Filho, Coronel João Antonio, General Cordeiro, José Pires Chaves, Jeronimo Rocha Braga, Ubatuba e Marcolino Evangelista.

PROGRAMA SINALIZE

O Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Participam da solenidade o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário das Cidades, Jesualdo Farias; e o Superintendente do Detran, Igor Ponte.

Expresso CE - Interna Inner