Creche é fechada por infestação de escorpião

Infestado por escorpiões há 1 mês, o Centro de Educação e Recreação (CER) Cyro Guedes Ramos, em Araraquara, no interior de SP, suspendeu as aulas pela segunda vez nesta segunda-feira (4) e vai permanecer fechado por tempo indeterminado. Foram encontrados pelo menos 40 desses animais na creche. Além da dedetização, uma galinha está ajudando no extermínio do aracnídeo.

O CER fica no bairro Santa Angelina, onde 15 escorpiões foram encontrados na última semana, após a unidade de ensino passar por uma dedetização. No dia 27 de novembro, as aulas foram suspensas, mas retomadas no dia seguinte. Nesta segunda, mais 4 animais, sendo 3 vivos, foram achados.

Cerca de 300 crianças serão transferidas para outra unidade a partir desta terça-feira (5), segundo o "G1". A situação preocupa os pais das crianças, que têm de 0 a 5 anos.

Após a dedetização da creche, a Prefeitura está fazendo o fechamento de locais que possam servir de entrada para os animais. Até uma galinha foi colocada no pátio da creche para ajudar combater a infestação.