23 presos ligados ao CV fogem de cadeia em Pacoti

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará informou que 23 presos fugiram da Cadeia Pública de Pacoti, a 107 km de Fortaleza, nesta segunda-feira (7/1). 

Segundo a pasta, os detentos escaparam durante o período de banho de sol, quando pularam o muro da cadeia, tendo acesso à área externa do prédio.  

A cadeia de Pacoti abriga presos da facção criminosa CV (Comando Vermelho). No Ceará, os presos são divididos por facções criminosas, já que elas estão em conflito por espaço tanto nos presídios, como fora deles para controlar o tráfico de drogas. 

Durante a tarde, procedimentos de busca foram realizados na região, mas, até 14h15, não havia informações sobre recapturas. A secretaria não informou se a fuga tem relação com a onda de ataques que assola o Ceará desde a noite da quarta-feira (2). A fuga será apurada pelas autoridades. 

As três facções que atuam no Ceará - PCC (Primeiro Comando da Capital), CV e GDE (Guardiões do Estado)- teriam se unido com o objetivo de retaliar declarações de Mauro Albuquerque, secretário da Administração Penitenciária estadual recém-empossado.

(UOL)

Expresso CE - Interna Inner