Rodrigo G. de Almeida

Jornalista Responsável

Rodrigo G. de Almeida MTE 2239 JP-CE

contato@expressoceara.com.br

Antes das graduações em jornalismo e publicidade, estudou linguística e sociologia. É natural de Fortaleza, capital do Ceará.

Valores

O portal Expresso Ceará se propõe a ser um jornal online, atualizável a qualquer hora e acessível na internet através do endereço www.expressoceara.com.br, que disponibiliza informação geral, plural e independente de qualquer grupo empresarial ou político.

 

O Expresso Ceará é concebido por jornalistas profissionais comprometidos a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei de Imprensa e no Código de Ética dos Jornalistas.

Assim, se recusa ao sensacionalismo e se orienta por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias. O Expresso Ceará, ao utilizar as técnicas de jornalismo, se compromete a respeitar sempre o sigilo da fonte e de não quebrar esse princípio fundamental.

Dentro do escopo de concepção do portal, ficou estabelecido a diferenciação entre os artigos de opinião e o material noticioso, mas, o Expresso Ceará se dá o direito de interpretar e relacionar os fatos, dentro da linha editorial adotada, o que implica necessariamente em não abdicar do direito de ter opinião, tomar posição e de suscitar e promover o debate saudável, sempre no respeito à ética, à moral, aos princípios de civilidade e dos costumes saudáveis, com respeito profundo à legislação em vigor, a fim de que jamais sejam confundidos com a notícia, que deve sempre ser preservada, como fim e bem público. 

Expresso Ceará reconhece que a informação é um bem público, por isso deve ser tratada com respeito, seriedade, priorizando, portanto, o interesse público e de relevância para os variados públicos da sociedade.