Lixo toma conta de distrito em Tamboril

Moradores do Distrito de Sucesso, em Tamboril (a 290km de Fortaleza), denunciam o descaso da administração local quanto a limpeza, recolhimento do lixo e situação do trabalho dos garis.

De acordo com as denúncias, os garis teriam entrado em greve devido a salários em atraso. A denúncia foi publicada pelo portal A Notíciua do Ceará. A Reportagem ouviu os moradores, que deram a entrevista sob a condição de não terem a identidade revelada. Um morador do distrito afirmou que o recipientes usados para depósito de lixo estão na cidade desde a gestão passada, sendo que vieram do município de Nova Russas, cidade vizinha.

"Além do descaso com a população, há o desrespeito com os garis", diz. 

Ainda de acordo com os depoimentos dados ao portal ANC, os garis de Tamboril estão expostos a altos índices de contaminação, colocando a saúde em risco e sendo submetidos à condições de trabalho inadequadas. “Eles tiram o lixo de dentro e isso aí tá todo contaminado. Eles puxam com uma enxada, botam numa rede e levam”, revela o morador.

As reclamações também foram parar nas redes sociais. Em um post realizado na manhã desta segunda-feira (7/10), uma internauta expôs a indignação. “Meu Sucesso está tomado pelo lixo! […] Vergonhoso… ainda tem vereador que sobe na Tribuna da Câmara para culpar a população pelo descaso”, se indigna.

A Reportagem de ANC entrou em contato com a Prefeitura de Tamboril para comentar as denúncias, mas até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas.

(ANC)

Expresso CE - Interna Inner