Roda-gigante no espigão da beira-mar? Prefeitura estuda projeto

A Ponte Metálica e os espigões da orla da Praia de Iracema e Meireles devem receber equipamentos temáticos a partir do segundo semestre. A Prefeitura estuda Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a revitalização dos locais. Segundo o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a iniciativa já é negociada com empresas interessadas, mas o chamamento deve ser anunciado em setembro.

A ponte deve ser voltada à cultura e gastronomia. No espigão da Desembargador Moreira, é projetado parque de diversões até com roda-gigante — “um ícone, assim como em Londres”, segundo Pereira. Já o espigão da João Cordeiro reuniria “as coisas do mar”. E, no da Rui Barbosa, o ar seria o tema, com heliponto previsto para facilitar passeios aéreos pela orla.

O anúncio foi feito no lançamento do projeto Pôr do Sol na Praia de Iracema, ontem. Acompanhado por centenas de vozes de todas as idades, Wave, de Tom Jobim, foi uma das músicas apresentadas pelo pianista Felipe Adjafre. As apresentações do pianista seguem sempre no último domingo de cada mês com convidados. O primeiro foi o saxofonista Helano Pereira. O Mercado dos Peixes também receberá programação, no segundo domingo de cada mês. No dia 9 de julho, o cantor Fagner será atração.

A Prefeitura deve assumir a gestão do espaço. O secretário do Turismo revelou que, antes disso, providências devem ser tomadas. “Pedi para o Governo do Estado dar ‘uma geral’ na ponte para que a gente a receba pelo menos recuperada”, revelou Alexandre.

(O Povo)