BNB alcança nota máxima em índice de governança

O Banco do Nordeste foi certificado com nota máxima no mais novo ciclo de avaliação do índice de governança IG-SEST, monitorado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. A certificação foi divulgada nesta sexta-feira, 9, pelo Ministério da Economia.

O presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim, recebeu a certificação e destacou que ela reflete o nível de comprometimento institucional do Banco do Nordeste. “Trabalhamos com foco na eficiência, na eficácia e na conformidade, o que impacta diretamente na promoção do bem-estar das famílias e na competitividade das empresas”.

O Banco do Nordeste obteve nota 10,0 nas três dimensões avaliadas: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretorias.  O IG-SEST avalia o cumprimento de requisitos que buscam implementar as melhores práticas de mercado e o maior nível de excelência em governança corporativa nas empresas estatais, e em sete subsidiárias.

O BNB também atingiu o primeiro nível de enquadramento nos três ciclos anteriores de avaliação. A metodologia do IG-SEST considerou 49 pontos, relacionados às melhores práticas de governança corporativa, e direcionados para a avaliação do funcionamento da estrutura de governança das empresas.

Expresso CE - Interna Inner