Seminário reúne gestores para debater Política Nacional de Resíduos Sólidos

A avaliação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), as parcerias público-privadas, a economia que vem do lixo, coleta seletiva, logística reversa, a integração das políticas que norteiam o setor público são alguns dos eixos temáticos que serão debatidos na 6ª edição do Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, que será realizado nos dias 27 e 28 de maio, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Fortaleza.

O evento vai reunir gestores públicos e integrar com a iniciativa privada, com vistas ao amadurecimento dos processos e das relações que buscam soluções para o desafio da gestão eficiente de resíduos sólidos no país. Criada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi um marco na histo´ria do saneamento básico no Brasil. 

Para Alceu Galvão, diretor executivo da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), é fundamental a participação do setor privado na gestão de resíduos sólidos para alavancar o déficit que existe no setor. "Vamos mostrar para os municípios do Ceará as alternativas para financiamento da infraestrutura ligada aos resíduos sólidos", antecipa Alceu.

Também para Paulo Henrique Lustosa, secretário executivo de Saneamento da Secretaria de Cidades do Ceará, o entrosamento entre os setores público e privado é determinante na busca por soluções para a problemática que afeta o meio ambiente. "Vamos discutir no evento os desafios da implementação da PNRS e as possibilidade de solução por meio de parcerias público-privadas", diz. 

O evento traz, nesta sexta edição, debates sobre a produção de combustível a partir de resíduos, como estruturar a gestão de resíduos sólidos e como adotar políticas para a cobrança pela prestação dos serviços. 


SERVIÇO

Evento: 6º Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos

Data: 27 e 28 de maio de 2019 (segunda e terça-feira)

Local: CDL Fortaleza – Auditório Gervásio Pegado

Inscrições: CLIQUE AQUI.

Expresso CE - Interna Inner