Carlisson comemora resultado da Escola Nota Dez de Poranga

O prefeito de Poranga,  Cárlisson Assunção comemorou os resultados do Escola Nota Dez, referente ao ano 2018, em que colocou o município em destaque, sendo contemplada com o 5º ano, da Escola de Ensino Fundamental Sinhá Magalhães.

Cárlisson esteve acompanhado do secretário de Educação de Poranga, Francisco Antonio, e de outros gestores municipais, além do deputado estadual Jeová Mota, para a entrega da premiação, que aconteceu nesta quinta-feira (6/6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Promovido pelo Governo do Ceará, a iniciativa realizou 337 premiações em sua 11ª edição. O governador Camilo Santana marcou presença, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela. A premiação destacou as melhores escolas públicas do ano passado, em 182 municípios.

Para Cárlisson, a premiação é o indicativo de que a gestão está no caminho certo para a educação em Poranga. O prefeito destaca o prêmio da escola na sede e de outras escolas na zona rural. "Vamos destacar o trabalho dos professores diretamente responsável pelo resultado, como a professora Helenaide e do apoio pedagógico dos professores Moacir e Joana", ressaltou.

A premiação para cada escola é de R$ 2 mil por aluno avaliado. Aquelas que precisam melhorar seu desempenho no processo avaliatório também recebem um estímulo de mil reais por estudante. O pagamento é feito em duas parcelas, sendo a primeira equivalente a 75% do valor total que cada unidade tem direito, mediante aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros. O restante será quitado após a escola comprovar a execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; apresentar manutenção ou elevação do bom desempenho alcançado e a melhoria dos resultados da escola apoiada. 

Expresso CE - Interna Inner