Espetáculo de palhaços diverte crianças e adultos nos fins de semana de junho e julho

O K’Os Coletivo apresena "Os Clássicos da Palhaçaria", que são as tradicionais reprises com os três palhaços que só se metem em enrascada. As personagens 'clows' Pinguelão, Pipiu e Tramela aprontam uma atrás da outra, com cenas que se desenrolam com muitas gags e números tradicionais do palhaço brasileiro em 60 minutos de duração.

"Os Clássicos da Palhaçaria" é o espetáculo do grupo K’Os Coletivo que mais evidencia a palhaçaria clássica, resultante do estudo em Circo-Teatro que é desenvolvido pelo grupo. Formado para grandes plateias e com o intuito de atingir um público diverso, segue uma estrutura de rua, podendo ser apresentado em praças, parques e escolas. 

É um espetáculo dinâmico e de linguagem popular, respeitando sempre a plateia. Tem como cenário um picadeiro e uma tenda que representa a lona, tão apreciada por crianças, jovens e todos aqueles que tem em sua história relatos sobre palhaços, acrobatas, malabaristas, mágicos e outros números de habilidades.

A apresentação fica por parte de três característicos palhaços: Palhaço Pinguelão (1.95 de altura de pura leseira), Palhaça Tramela (A dona do Circo) e Palhaço Pipiu (O causador de confusão). Em sua dramaturgia, faz uma releitura aos números clássicos do Circo Brasileiro.

O K’Os Coletivo iniciou seus trabalhos no ano de 2006 e possui como principais linhas de pesquisa a improvisação teatral, a palhaçaria, a comédia e o teatro para a primeira infância. As principais montagens do grupo são: Tripa de Elite (2017), Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria (2016), D. Menina (2016), As Velhacas (2013-2016), O Prisioneiro (2006-2016), Ópera dos Condenados (2009), Fragmentos (2006) e Missa do Galo (2006-2009). Pelo espetáculo “O Prisioneiro”, o grupo foi agraciado com os seguintes prêmios: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Conjunto Cênico e Melhor Júri Popular na I Semana em Crise, promovida pelo Grupo de Comicidade e Riso do Instituto Federal do Ceará. Desde 2012, o grupo promove o festival “Campeonato Cearense de Improvisação”, que tem como objetivo difundir a pesquisa improvisação, formando novos grupos, pesquisadores e apreciadores da improvisação teatral.

 

SERVIÇO:

Circo do K'Os - Os Clássicos da Palhaçaria

Dias 24 e 25 de Julho / 01 e 02 de Julho - sempre às 18h30

Local: Rua João Cordeiro, 3226 - Joaquim Távora

R$ 20 / 10 (compras antecipadas no local por R$ 5,00)

(Da Assessoria de Imprensa)