Ibama embarga mansão de Cid Gomes em Área de Proteção Ambiental

O ex-governador do Ceará, Cid Gomes está construindo condomínio de luxo no alto da Serra da Meruoca, em sociedade com o empresário Antonio Disraeli Azevedo Ponte, dono da empresa Easy Táxi Aéreo, que havia ganhado contratos de licitação de serviço aéreo na gestão de Cid Gomes como governador, mesmo sem ser proprietária de aeronaves. Ao todo, a Easy Taxi Aéreo firmou com o governo do Ceará contratos que totalizam R$ 61.902.000.

Os órgãos ambientais federais, Ibama e ICMBio “desconheciam” a grave denúncia de crime ambiental contra o ex-governador Cid Gomes, que constrói mansão espetacular na serra do Meruoca, coração de uma Área de Proteção Ambiental (APA). 

Informaram que foram lá na terça (6), constataram “dano” ambiental, autuaram o dono e embargaram a obra. Ibama também não explicou por que, apesar do flagrante de crime ambiental, aliás, inafiançável, ninguém recebeu voz de prisão.

A mansão de Cid Gomes em área de 44 hectares, a 820m de altura, terá piscina olímpica, heliponto e linda vista para Sobral, seu reduto.

(Com informações de Tribuna do Ceará e Diário do Poder)