Opinião

Divórcio é um remédio pior do que a doença

Divórcio é um remédio pior do que a doença

Mas será que o divórcio é capaz de oferecer felicidade? Os casais, após divórcio, encontram felicidade? Os filhos – fruto de um casamento dissolvido – são mais felizes e plenos? A sociedade parece mais feliz após a proliferação do divórcio? Então se a resposta é negativa, não se pode afirmar que exista um progresso positivo.

O trade turístico e sua cota no desastre

O trade turístico e sua cota no desastre

A politização do Turismo e a disputa desses grupos por cargos no Governo ajuda a explicar a baixa performance da gestão do setor e os pífios resultados revelados pelos agregados turísticos.

Obra bem feita

Obra bem feita

O trabalho realizado por motivos de serviço, bem feito, bem acabado, feito por amor provoca transformações tangíveis e intangíveis.

Conhece os dogmas marianos?

Conhece os dogmas marianos?

Em comemoração ao mês mariano, e mais especialmente, neste 13 de maio, o professor de filosofia Átila Brilhante, da UFC, faz um breve resumo sobre os dogmas da Igreja Católica sobre a Virgem Maria. Sob o título "Os Dogmas Marianos", é uma excelente oportunidade para ler, conhecer e entender essas verdades magníficas da Igreja Católica.

Enfrentando a Turbo Década

Enfrentando a Turbo Década

No período dos 25 aos 35 anos de idade ocorrem muitas transformações na vida dos jovens e isto está se intensificando cada vez mais em virtude do ambiente de intensas mudanças na sociedade.

Uma nova era no Japão

Uma nova era no Japão

O economista Igor Lucena destaca, neste artigo, a tradicional dinastia imperial japonesa, que ganhou mais visibilidade com a ascensão do imperador Naruhito. Igor traça um paralelo entre a dinastia com a religiosidade dos japoneses, além de citar os avanços alcançados nos últimos séculos e os desafios postos ao novo imperador. Dono da 3ª maior economia do mundo, o Japão mantém forte relação com o Brasil, como lembra Igor.

Os filhos que mudam com o tempo

Os filhos que mudam com o tempo

Enquanto os pais mais diligentes se perguntam sobre quais hábitos e atitudes seus filhos devem ter, para se tornarem pessoas excelentes, e se empenham em transformar esses hábitos em virtudes e essas atitudes em consciência; os pais permissivos tendem a deixar que o tempo e as experiências exerçam as funções educativas que lhes compete e, com isso, acreditam que estão fazendo o melhor.

A Corrupção Política e o Poder Judiciário

A Corrupção Política e o Poder Judiciário

O sistema político no qual nos inserimos é um antissistema, todo ele eivado de dislexias, de impontualidades e de exceções que terminam não confirmando os princípios e as normas da Constituição.

Ceará, África e a falta de visão

Ceará, África e a falta de visão

Mas o “pulo do gato” mesmo, que a catarata dos olhos do Ceará não permite enxergar, é a possibilidade de termos voos diretos de Fortaleza a DAKAR, atravessando o atlântico em rápidas 3h50min, e abrir uma nova e monumental fronteira comercial com esse enorme e importador mercado.

Liberdades individuais em cheque, economia destruída

Liberdades individuais em cheque, economia destruída

Nos últimos meses o brasileiro vem sistematicamente se tornando alvo do Estado. As mais básicas liberdades individuais, as quais deveriam ser sagradas e invioláveis, passaram a não serem respeitadas por agentes que se apresentam como representantes do Estado e assim julgam serem maiores que o indivíduo, o cidadão.