Bolsonaro recebe Ítalo Marsili no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (19/08) o psiquiatra Ítalo Marsili. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o psiquiatra é católico e divulga vídeos de como educar filhos “para o céu”.

Pai de seis filhos, e casado com a também médica Sâmia Marsili, o médico trabalhou como psiquiatra forense canônico no Tribunal Eclesiástico de São Sebastião do Rio de Janeiro. Em uma de suas palestras, diz que o ideal de educação é a dos “santos”, e que hoje, nem a família nem a igreja nem a escola conseguem "educar para o céu", devido à influência de Paulo Freire nessas esferas da vida das pessoas.

“A educação formal a gente sabe que não anda bem, e a educação para o céu também não vai bem”, disse em um dos seus vídeos. “Um pouco porque aquela educação que se dá bebe do senhor Paulo Freire. E é claro que a coisa não vai bem por uma imitação diabólica”, explica.

Após o encontro com Bolsonaro, em seu perfil no Instagram [@italomarsili], o médico escreveu: "Eu vejo sinceridade e boa-vontade nesse homem. Vejo um espírito bem-humorado e cheio de esperança. Hoje, mais uma vez, durante a nossa conversa, estive diante de um homem de carne e osso, não de um burocrata".

Expresso CE - Interna Inner