Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral firmam convênio para remunerar policiais militares

O município de Sobral é o primeiro no Estado a firmar convênio com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para remunerar policiais militares que trabalharem em seus dias de folga.

A verba para o pagamento da Indenização por Reforço ao Serviço Operacional (Irso) será disponibilizada pela Prefeitura, que repassará ao Sistema de Segurança cerca de R$ 82 mil por mês. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (19).

A previsão é que no início de julho os policiais possam iniciar as jornadas de trabalho, principalmente em blitze com foco em apreensão de armas e drogas. O efetivo contará com o apoio da Guarda Municipal.

Com a aprovação das leis que remuneram policiais civis e militares por atividades fora do horário de expediente ordinário, União, municípios e órgãos ou entidades da administração direta e indireta podem estabelecer convênios com as polícias Civil e Militar do Ceará para atividades operacionais relacionadas à segurança pública, sejam eles por evento ou período.

(Blog do Roberto Moreira)