Idep Social oferece curso de formação de lideranças juvenis

O Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades (Idep Social) inaugurará o curso de formação de lideranças juvenis, através da Escola de Potencialidades Juvenis (EPJ). A formação será ofertada gratuitamente para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que residem em Maracanaú. As inscrições online estarão disponíveis até o dia 16 de junho. 

A EPJ busca incentivar a formação política dos jovens integrantes de movimentos e organizações juvenis, para maior qualificação das suas participações. O projeto também pretende envolvê-los em problemas da comunidade para, assim, desenvolverem soluções, ampliando a capacidade crítica através do compartilhamento de saberes, desafios e aprendizados. 

Para realizar a inscrição, basta acessar o link: goo.gl/forms/VpCNNYBbP7z8usdh1 ou clicar AQUI.

O curso acontecerá aos sábados de 8h às 17h, na sede do IDEP Social, e seguirá a seguinte metodologia: 

- Módulo I – Universo Juvenil – 23 e 24 de junho (Será ministrado no auditório do Suprema – Rua Manoel Pereira, 191 – Centro - Maracanaú): 

- Aula Inaugural - 23 de junho, 14h às 18h. 

- Módulo II – Juventude e Direitos – 8 e 22 de julho; 

- Módulo III – Juventude e Sociedade - 5 e 19 de agosto; 

- Módulo IV – Juventude e Mediação Social – 9 e 23 de setembro; 

- Módulo V - Juventude e a Cidade – 7 e 21 de outubro. 

Para mais informações, acesse a nossa página: www.facebook.com/idepsocial 

O Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades - IDEP Social é uma organização da sociedade civil de Maracanaú, constituída por acadêmicos e lideranças juvenis, com o intuito de promover uma intervenção no estado do Ceará, prioritariamente junto ao público jovem com idade entre 15 e 29 anos. Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento das potencialidades humanas de forma integral, gerando oportunidade, autonomia e transformação social, promovendo cidadania.

(Assessoria de Imprensa)