Jardim entre as 4 piores gestões do Ceará, diz Ipece

Com nota 0,2584 no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), o município de Jardim é o quarto pior entre os 184 do Ceará, de acordo com levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). 

Segundo a pesquisa, com base no ano de 2017, Jardim se encontra na 181ª colocação, ficando à frente apenas de Penaforte, Abaiara e Saboeiro.

O Ipece avalia os itens gestão fiscal, planejamento, transparência, resultado e eficiência.

O ano de 2017, apresentado no levantamento do Ipece, foi o primeiro da gestão de Aniziário Costa, após mais de 20 anos do clã de Fernando Luz à frente da Prefeitura de Jardim. 

No entanto, vale destacar que, o mesmo levantamento do Ipece, de um ano antes (2016), na gestão da esposa de Analeda Sampaio, que é esposa de Fernando, o município amargava o 183º lugar, ocupando a segundo pior administração do Ceará.

O resultado atual, portanto, diz mais sobre as gestões antigas do que sobre a atual administração municipal. O próximo levantamento do Ipece, que deve mostrar o ano de 2018, pode dizer se Jardim evoluiu ou se ficou estagnado na gestão. 

Expresso CE - Interna Inner