Pelo Twitter, Renan Calheiros detona Tasso Jereissati

Tasso Jereissati foi duramente criticado por Renan Calheiros, que disse “Tasso continua patrimonialista (tudo que os brasileiros mostraram não querer mais)”.

O alagoano escreveu sobre o cearense através de sua rede social Twitter ontem (3/12). Renan, que já foi presidente do Congresso por quatro mandatos, alega não ter se decidido para uma nova disputa, mas afirma que “Se tiver de ser candidato, serei”, disse. “Se for contra o Tasso, deverei ganhar no PSDB, no PDT, no Podemos, no DEM. Aliás, essa hipótese dificilmente se viabilizará.”

Renan afirma ainda que foi procurado por Tasso para votar pela manutenção do subsídio da indústria de refrigerante. Tasso é dona da franquia da Coca-Cola no Nordeste.

“Tasso me ligou desesperadamente para que eu viesse a Brasília aprovar. Imagine: continua produzindo Coca-Cola e obrigando os cearenses a pagar 100% do custo da produção, inclusive da água, que nessa indústria representa 98%”, disse. “E ainda querendo que o Senado continue a pagar o combustível do seu jato supersônico.”

O nome de Tasso tem surgido exatamente para se colocar como uma outra opção, além de Renan. O senador cearense tem procurado conversar com o PSL e até com Cid Gomes, que já declarou apoio ao tucano. 

Expresso CE - Interna Inner