Quatro escolas do Eusébio receberão o Prêmio Escola Nota Dez

Quatro escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Eusébio receberão, na próxima quinta-feira, o Prêmio Nota Dez concedido pelo Governo do Estado. A informação consta nos resultados preliminares do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), divulgado nesta semana pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

O resultado foi comemorado pelo prefeito Acilon Gonçalves, que observa que outras escolas eusebiense tiveram também excelente desempenho na avaliação. “O prêmio reconhece o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguinte”, disse o gestor.

Receberão a premiação as escolas municipais: Josefa Sá, do Largão, Mário Sales e Miriam Abreu. O prêmio será entregue no Centro de Eventos do Ceará, no próximo dia 22 de junho, a partir das 8h30, pelo Governador Camilo Santana ao prefeito Acilon Gonçalves e à secretária de Educação do município, Goretti Martins. Eusébio foi o único município integrante do Conselho Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 1), formado ainda pelos municípios de; Aquiraz, Caucaia, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, a ter escolas incluídas na premiação deste ano.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que com o reconhecimento cresce também a responsabilidade da gestão em manter os resultados e melhorá-los. “A tendência é que o município avance mais para que os resultados sejam mantidos e ampliados nos próximos anos. Estamos dando continuidade ao trabalho que vinha sendo executado na gestão passada pelo prefeito Júnior, com foco nos alunos, na aprendizagem e capacitação constante dos nossos profissionais”, afirmou.

(CearáAgora)