Congresso dos Arautos do Evangelho reúne cooperadores de todo o mundo

Neste ano, devido ao grande número de participantes, o tradicional Congresso Internacional foi realizado em dois grupos, durante dois finais de semana distintos, com terciários vindos de várias cidades brasileiras e de diversos países.

A 15ª edição do evento reuniu, no Seminário Arautos do Evangelho (localizado na Serra da Cantareira, em cujo complexo também se encontra a Basílica Nossa Senhora do Rosário), aproximadamente 1500 pessoas, nos dois últimos finais de semana do mês de julho, sendo o primeiro de 19 a 21 de julho e o segundo entre os dias 26 e 28.

Durante o congresso, os terciários participaram de reuniões, missas, récita do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e convívio fraterno.

Os terciários, também chamados de cooperadores, assistiram a apresentações teatrais, que motivavam o aprofundamento dos assuntos abordados no evento, que, a partir de fatos históricos, conheciam melhor os acontecimentos na história da humanidade sob a ótica católica, lembrando a todos a importância da confiança na providência divina.

Um dos pontos altos realizados no congresso foi a coração de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na basílica principal do Thabor, capaz de emocionar a todos e aumentar a devoção à Santa Mãe de Deus.

Ao final do último dia de Congresso, os participantes foram brindados com um presente especialíssimo: O Livro da Confiança, de autoria do padre Thomas de Saint-Laurent. Valendo-se de metáforas vivas e de fino estilo, o autor detém-se sobre cada um dos aspectos da confiança em Deus a que Jesus Cristo convida-nos no Evangelho: uma entrega plena aos seus desígnios que põe todas as preocupações em seu devido lugar.

Ocasiões como o congresso permitem aos terciários reavivar a fé a fim de devidamente ocuparem seus espaços na sociedade civil, como forma de apostolado, sem dúvida, mas também como reparadores e até vingadores de Deus, que tanto tem sido ofendido pelo descaso dos homens e por leis impróprias.

Expresso CE - Interna Inner