Procon flagra comida vencida em restaurantes renomados

Uma operação do Procon flagrou alimentos fora do prazo de validade em restaurantes de áreas nobres da capital paulista. O problema foi encontrado em sete dos 23 estabelecimentos visitados entre quinta (8) e terça (13). Entre eles, o restaurante Paris 6, localizado nos Jardins, e a churrascaria Fogo de Chão, em Moema.

De acordo com a coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, foram encontrados 5 kg de linguiça fora do prazo no Paris 6. Na Fogo de Chão, o Procon flagrou a presença de feijão e peixe vencidos. Os fiscais também encontraram 130 kg de Nutella vencidos no La Pasta, dentro do Eataly, na Vila Nova Conceição. No Jardim de Napoli, em Higienópolis, a operação levantou massas de fabricação próprias e molho de tomate fora dos prazos de validade.

Ainda segundo a coluna, o órgão do consumidor vai publicar ainda nesta semana o resultado final da operação. Os estabelecimentos têm um prazo de 15 dias para se defender.

Defesa

A Fogo de Chão e o Jardim de Napoli afirmou que os itens fora do prazo de validade seriam descartados. O dono do Paris 6 alegou que a linguiça não seria servida e se tratava de amostras encomendadas de fornecedores, mas que não chegou a experimentar pois está em Miami, nos Estados Unidos. O Eataly ainda não se pronunciou.