Aplicativo apresenta inovações no setor condominial

Segundo pesquisa do Global Consumer Insights Survey 2018, o perfil do consumidor brasileiro está cada vez mais próximo ao modelos de compras digitais, seja via site, rede social ou aplicativos. O estudo mostra que, enquanto a compra em lojas físicas caiu, compras feitas digitalmente, especialmente através do celular, só têm aumentado a cada ano, sendo que o e-commerce registrou evolução de 12% no ano passado – em 2017, a alta tinha sido de apenas 7,5%.

Pensando nisso, empresas cearenses têm cada vez mais se adequado à realidade do consumo via smartphone. A prática, que se popularizou no Brasil com apps que continham versões compactas ou complementares de sites de grandes magazines ou de compras coletivas, como o Peixe Urbano, criado em 2010, tem se regionalizado e ganhado espaço junto a negócios de pequeno e médio porte, sendo mais uma oportunidade de vendas e de vínculo com o cliente.

Diretor da Publik Editora, responsável pela publicação empresarial Jornal do Síndico, o empresário cearense Paulo Alexandrino acredita que a tendência é que, em 2019, a alta do e-commerce seja ainda mais impactante, e que o consumidor cearense já têm hábitos voltados para as soluções digitais.

“Nossas pesquisas indicam que o modelo de compras via aplicativo veio para ficar e que a maioria dos cearenses já conta com essa prática no dia a dia”, conta Paulo. Com formato similar aos apps de compras coletivas, mas com o objetivo de oferecer um serviço especializado junto a um clube de vantagens que reúne grandes empresas cearenses, a Publik Editora lançará, em abril, seu primeiro aplicativo, o Síndico Interativo, voltado para síndicos e moradores de condomínios.

O aplicativo contará com notícias, dicas e descontos exclusivos para usuários em empresas de diversos segmentos. “A ideia é que os itens com desconto sejam produtos e serviços que facilitem o dia a dia de síndicos e condôminos, e que estejam acessíveis onde quer que o usuário esteja”, completa Paulo.

O Síndico Interativo estará disponível para uso gratuito para iOS e Android ainda no primeiro semestre. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do app (@sindicointerativo).

Expresso CE - Interna Inner