Chapada do Araripe terá passeios de balão

A Chapada do Araripe, situada na divisa dos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, em breve, incluirá no seu rol de atrações turísticas os tão cobiçados voos de balão. Os passeios serão viabilizados através de uma parceria da Secretaria de Turismo de Juazeiro do Norte com a empresa Iguanna Turismo de Aventura, do empresário Aristóteles Teles.

A primeira fase de voos, de caráter preparatório, não será aberta aos visitantes. Os balões comportarão até quatro pessoas e pilotos vindos de São Paulo farão os testes necessários à execução do serviço. Já a segunda fase, aberta ao público geral, terá pilotos da própria empresa e os balões acomodarão até oito viajantes. Os voos ocorrerão duas vezes ao dia, um às 6h e outro às 16h, e terão duração de uma hora à uma hora e vinte minutos. Durante as viagens, os guias contarão lendas e mitos dos antigos moradores da região.

De acordo com Aristóteles, realizar passeios de balão na Chapada do Araripe é “um sonho que tenho desde pequeno”. Para ele, os voos de balão serão úteis para chamar a atenção da população e das autoridades para a necessidade de preservação do local. Além disso, a chegada do balonismo na Chapada do Araripe aquecerá ainda mais o turismo de aventuras na região, que já dispõe de atividades como arvorismo, rapel, trilhas e escaladas.

(Repórter Ceará/Via Grupo Radialistas do Ceará)